A Justiça decidiu neste sábado (16) manter preso o influenciador digital Hytalo Santos e Israel Natã Vicente, após a audiência de custódia em São Paulo. Eles estão na Cadeia Pública de Carapicuíba, em São Paulo.
A defesa entrou com um pedido de habeas corpus, mas ainda não há definição sobre uma possível transferência dos dois para uma unidade prisional na Paraíba, onde o caso começou a ser investigado.
Hytalo e Israel são acusados de exploração sexual infantil, tráfico de pessoas e uso ilegal de trabalho infantil. A investigação é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba, com apoio de órgãos nacionais.
Segundo o MP, o influenciador usava crianças e adolescentes em rifas e sorteios online, além de lucrar com publicações nas redes sociais. Ele soma mais de 25 milhões de seguidores.
A Justiça também determinou o bloqueio dos perfis do influenciador e proibiu qualquer contato dele com os menores citados nas investigações. A defesa nega as acusações e afirma que o casal estava apenas de férias em São Paulo.
