Rádio 95 FM Sumé - Ao vivo!
Rádio 95 FM Sumé - Ao vivo!

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/jacquellineolive/public_html/0/wp-content/plugins/royal-elementor-addons/modules/instagram-feed/widgets/wpr-instagram-feed.php on line 5578
Edit Template
Edit Template

TRE-PB alerta para novo golpe do título de eleitor; saiba mais

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) emitiu nesta quarta-feira (24) um alerta sobre um novo golpe que tem circulado na internet. Os golpistas estariam utilizando um site falso denominado de “Portal Consulta Doc BRASIL” para cobrar uma taxa de R$ 57,00 pela emissão do primeiro título de eleitor, um serviço que é inteiramente gratuito.

A justiça eleitoral reforça que todos os serviços são gratuitos e para a emissão do primeiro título, a segunda via, a transferência de domicílio e as certidões eleitorais não possuem qualquer custo para o cidadão. O atendimento é realizado exclusivamente nos cartórios eleitorais ou por meio dos canais oficiais na internet, como o site “Auto Atendimento Eleitoral”, bem como o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais.

Em caso de cobranças o TRE-PB orienta que o cidadão não pague pelo serviço, não clique em links e, se possível, encaminhe o material para a Ouvidoria Eleitoral e para o Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral (https://www.tre-pb.jus.br/administracao/painel/sistema-de-alertas-de-desinformacao-eleitoral-siade), disponível no portal do TRE-PB.

Compartilhe:
SOBRE
Site de notícias sobre a região do Cariri paraibano, além de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Sejam bem-vindos e fiquem informados!
SIGA NOSSAS REDES
© Blogue Jaquelline Oliveira
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.