Ao menos dois adolescentes morreram e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros em uma escola pública de Sobral, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (25). Os responsáveis ainda não foram presos e não se sabe a motivação do crime.
Segundo a Secretaria de Segurança do estado, os suspeitos fizeram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.
Durante o regaste, policiais encontraram uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.
“A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da Polícia Militar”, informou a pasta.
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou o ocorrido e classificou o caso como “gravíssimo e intolerável“. Segundo ele, o policiamento será reforçado na região para prender os responsáveis.
“Determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel“, escreveu.
Perguntas e respostas
Quais foram os eventos que ocorreram em Sobral, Ceará?
Dois adolescentes morreram e três ficaram feridos após um ataque a tiros em uma escola pública de Sobral, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (25). Os responsáveis pelo ataque ainda não foram presos e a motivação do crime é desconhecida.
Como ocorreu o ataque?
Os suspeitos dispararam armas de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas que estavam no estacionamento da instituição.
O que foi encontrado durante o resgate?
Durante o resgate, policiais encontraram uma quantidade de droga, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.
