Rádio 95 FM Sumé - Ao vivo!
Rádio 95 FM Sumé - Ao vivo!

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/jacquellineolive/public_html/0/wp-content/plugins/royal-elementor-addons/modules/instagram-feed/widgets/wpr-instagram-feed.php on line 5578
Edit Template
Edit Template

Homem é preso suspeito de matar professor aposentado e simular afogamento na praia da Penha

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesse sábado (10) um homem de 29 anos suspeito de matar o professor aposentado Gilson Cruz Nunes, de 63 anos, e tentar encobrir o crime simulando um desaparecimento por afogamento na praia da Penha, em João Pessoa. O suspeito, que se identificava como companheiro da vítima, havia acionado o Corpo de Bombeiros no último domingo (4), alegando que Gilson havia mergulhado no mar e desaparecido.

No entanto, a investigação revelou que a versão apresentada era falsa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o homicídio na delegacia, na presença do advogado, e relatou que o crime ocorreu após um desentendimento entre os dois, na casa onde moravam no bairro Cuités, em Campina Grande. A vítima foi morta com um golpe de faca.

Como o corpo não foi encontrado no mar e imagens de câmeras de segurança da região não mostravam o professor na praia, as delegacias de Homicídios de Campina Grande e João Pessoa, com o apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil, aprofundaram as investigações, que culminaram com a prisão do suspeito e a descoberta do corpo concretado no orquidário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a exumação, e o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande realizou a perícia. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e será apresentado à audiência de custódia.

Desaparecimento e investigação

Gilson Cruz Nunes havia sido dado como desaparecido no domingo (4), quando o então companheiro afirmou que os dois estavam na praia da Penha e que o professor sumiu após entrar no mar. Na quarta-feira (7), ele registrou boletim de ocorrência em Campina Grande, reforçando a versão do afogamento.

As imagens de câmeras de segurança analisadas por investigadores mostraram que Gilson nunca chegou à praia naquele dia, o que levantou a principal linha de investigação da polícia até o desfecho do caso.

Compartilhe:
SOBRE
Site de notícias sobre a região do Cariri paraibano, além de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Sejam bem-vindos e fiquem informados!
SIGA NOSSAS REDES
© Blogue Jaquelline Oliveira
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.