Rádio 95 FM Sumé - Ao vivo!
Rádio 95 FM Sumé - Ao vivo!
  • Home
  • »
  • Educação
  • »
  • PEC das Drogas deve ser votada em 1º turno nesta semana no Senado

Instagram

Edit Template
Edit Template

PEC das Drogas deve ser votada em 1º turno nesta semana no Senado

O Senado deve iniciar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que criminaliza qualquer quantidade de porte e posse de drogas nesta semana. “Acredito que, após a Semana Santa, nós já tenhamos condição de apreciar, em primeiro turno, a proposta”, afirmou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última semana.

Restam ainda duas sessões de discussão para que a PEC seja votada em primeiro turno. Ao todo são cinco sessões de debates. Caso aprovado, serão outras três sessões até a votação do segundo turno. Para ser aprovado, o texto necessita do apoio de pelo menos dois terços dos senadores, 49 votos, nas duas votações.

A conclusão da votação da PEC das drogas deve ficar para a próxima semana, como afirmou o senador Efraim Filho (União-PB).

“Vamos ter uma semana bem intensa de agendas, pode ser que haja uma readaptação do calendário. O que ficou definido na reunião de líderes é que a PEC está cumprindo suas etapas, as sessões de debate estão em andamento, estamos tendo um bom debate em Plenário”, disse Efraim.

A emenda Constitucional insere no artigo 5° que a “lei considerará crime a posse e o porte, independentemente da quantidade, de entorpecentes e drogas afins sem autorização”. Na prática, não há alteração da legislação vigente.

Compartilhe:
SOBRE
Site de notícias sobre a região do Cariri paraibano, além de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Sejam bem-vindos e fiquem informados!
SIGA NOSSAS REDES
© Blogue Jaquelline Oliveira
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.