Posso praticar atividade física com sintomas leves da Covid-19?

A prática regular de exercícios físicos está associada com a melhora da função imunológica, otimizando as defesas do organismo humano diante de agentes infecciosos, como o coronavírus. Mas, especialistas alertam que ela deve ser suspensa até mesmo por pessoas com quadro leve da Covid-19 ou suspeita quando apresentam os sintomas.

Exercícios de rotina e de longo prazo são fatores de estresse para o organismo. Portanto, devem ser evitados independentemente do nível de intensidade. O repouso, a hidratação, a boa alimentação e a preservação do sono são recomendados até o fim dos sintomas e a melhora clínica do paciente.

Neste momento, o corpo precisa de energia para se recuperar e ela não deve ser direcionada para a prática de esportes, por exemplo. O infectologista do Laboratório Exame, Alberto Chebabo, explica que “a pessoa com quadro infeccioso precisa de reservas para combater a doença. Mesmo em casos leves não é indicado. A Covid-19 tem acometimentos do sistema respiratório, o que piora mais ainda a possibilidade de a pessoa fazer algum tipo de exercício”.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.