Fábrica de armas em Sumé

Final de semana  agitado no Cariri Paraibano.

Policiais Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Monteiro, apreenderam diversas armas de fogo na zona rural do município de Sumé, neste sábado, 24.

Segundo informações do comando do 11º BPM, a guarnição de serviço, em Sumé, foi solicitada para atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima relatou ter sofrido agressões de seu companheiro, no sítio Cachoeirinha, na PB 214, KM 20, entre os municípios de Sumé e Congo.

Chegando à residência, no intuito de localizar o suposto autor, identificado por Inácio Leite de Lima, 52 anos, foi questionado à vitima se o seu companheiro possuía arma de fogo. A senhora informou que ele possuía, pois o mesmo praticava caça. A vítima autorizou a entrada da guarnição à sua residência, onde foi localizado vários tipos de armas de fogo. O autor da agressão já havia se evadido da residência, como também não foi localizado após as diligências.

Pelas características da residência e o material apreendido, provavelmente, funciona no local um fabrico de tais armas de fogo.

Material apreendido:

– 01 Espingarda rossi, calibre .36, n° 2235, cano longo;
– 01 Espingarda calibre .12 de fabricação caseira, cano curto;
– 01 revólver calibre .38 da fabricação caseira, cano curto;
– 02 mini espingardas, fabricação caseira, tipo soca soca, cano curto;
– 01 espingarda fabricação caseira, tipo soca soca, cano curto;
– 01 espingarda fabricação caseira, tipo soca soca, cano longo;
– 02 munições calibre .36 CBC;
– 06 munições calibre .28 CBC;
– 01 munição calibre .28 estojo de metal;
– 01 munições calibre .12 estojo de metal;
– 01 munição calibre .12 CBC;
– 02 munições calibre .38 CBC ogival;
– 01 munição calibre .22 CBC ogival;
– 05 munições calibre .36 estojo de metal;
– Aproximadamente, 300g de pólvora, chumbo e espoletas;

Já na cidade de Camalaú, policiais militares realizavam abordagens na entrada da cidade, na manhã deste domingo, 25, quando abordaram o condutor de uma moto Honda POP, sem placas. O condutor identificado por Erivaldo Oliveira da Silva, residente no Assentamento Mandacarú, em Sumé, não apresentou à documentação da moto e os policiais ao consultarem o INFORSEG verificaram que a mesma possuía restrição de roubo/furto.

Questionado sobre a origem da moto, Erivaldo disse que havia comprado a mesma na feira de motos da cidade de Monteiro, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Monteiro para as providências devidas.

Ainda no Cariri paraibano, entre os municípios de São José dos Cordeiros e Livramento, policiais militares recuperaram uma moto que havia sido roubada no Distrito de Pio X, município de Sumé.

Houve ainda uma tentativa de assalto a uma senhora próximo ao Amparo , ela teve uma bolsa roubada, e a sua moto só não foi levada porque ela desligou a moto e jogou a chave dentro do mato.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.