Ranking de Execução orçamentaria destaca os municípios do  Cariri entre os piores e melhores .

 

O ranking é feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba levando em conta o que os municípios arrecadam e gastam. O relatório de acompanhamento de gestão foi feito no período de Janeiro a Agosto de 2017. Dos 223 prefeitos , 144 deles estão gastando mais do que arrecadam. Alguns muito, muito mais. É o caso do prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, aqui no Cariri  Adriano Wolff (DEM). Ele é o maior exemplo do que não se deve fazer em termos de gestão pública, segundo dados auditados do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O democrata, dono de 1.387 votos nas eleições de 2016, simplesmente gasta mais que o dobro do que arrecada.

São Sebastião do Umbuzeiro é seguindo por Prata, Caraúbas, São João do Cariri, Ouro Velho, Amparo e Congo.

Por outro lado a Prefeitura de Sumé é o exemplo de Gestão Pública do Cariri Paraibano com um superávit ,seguindo de Coxixola  e Cabaceiras são os únicos municípios do Cariri que possuem um controle de gastos e uma recuperação evidente nas contas do municípios.

Confira o ranking para saber como anda a Gestão do seu município.

As contas disponibilizadas no Painel do Tribunal de Contas do Estado foram auditadas e têm como referência as informações repassadas por cada município. Os gestores têm três quadrimestres para colocar a casa em dia. Caso não o façam, poderão ter as contas reprovadas pelo TCE. Caso isso ocorra, os gestores poderão ficar inelegíveis. Basta, para isso, que as câmaras municipais sigam a recomendação do órgão de controle.

Jacquelline Oliveira

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.